quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

O que faz de você um campeão?


Achei muito interessante estas propagandas do SPORTV com o nadador César Cielo e a jogadora de volei Jaqueline com o título "O que faz de você um campeão?".
É um ótimo ponto de início para um aula sobre força de vontade e realização profissional.
Fica a dica!!!




Propaganda Cesar Cielo


terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

Racismo no Futebol


- Atualizado em

Punir os clubes ou conscientizar torcedores sobre o racismo? Vote

Conmebol abre investigação preliminar sobre caso de ofensas de torcedores do Real Garcilaso ao meia Tinga durante jogo de quarta

Por São Paulo
                           Reprodução Conmebol tinga cruzeiro racismo (Foto: Reprodução / Conmebol)                                            Conmebol anuncia investigação em seu site
                                                    (Foto: Reprodução / Conmebol)

A Conmebol anunciou que vai "abriu uma investigação preliminar" sobre o comportamento preconceituoso de torcedores do Real Garcilaso (Peru) em relação ao meia Tinga, do Cruzeiro, no jogo disputado em Huancayo, na última quarta-feira, pela Taça Libertadores.
O artigo 12 do regulamento da Conmebol trata de discriminação e/ou comportamento senelhante, e informa que em caso de "qualquer insulto ou violação à dignidade humana de outra pessoa ou grupo de pessoas, por qualquer meio, em razão da cor, raça, etnia, língua, credo ou origem", o clube "será suspenso por um período mínimo de cinco jogos ou por um período tempo específico". Ainda de acordo com as regras, "qualquer associação membro ou clube cujos torcedores se engajarem em conduta descrita (...) será punida com uma multa de pelo menos US$ 3 mil (mais de R$ 7 mil)".
De acordo com a Conmebol, o caso pode ser levado a julgamento por "órgão disciplinar competente", que "pode impor sanções adicionais sobre a associação responsável ou clube", como "jogar um ou mais jogos com portas fechadas, a proibição de jogar uma partida em um certo estádio" e, até mesmo, perder pontos ou ser desclassificado da competição.
E o "Arena SporTV" quer saber: Qual medida é mais eficaz no combate ao racismo no futebol? Campanhas de conscientização ou punições mais severas aos clubes e torcedores?

Clique aqui e dê o seu voto