sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Projeto Medida Certa - O Fenômeno





Marcio Atalla explica como será a preparação de Ronaldo para o Medida Certa





No domingo (23), Ronaldo Fenômeno deu o pontapé inicial em busca da medida certa. Serão três meses para uma reeducação alimentar e hábitos mais saudáveis. Comandando esse projeto junto a Ronaldo, está o preparador físico Marcio Atalla.
Qual a diferença de treinar um ex-atleta e uma pessoa sedentária?
Atalla- Tem vantagens e desvantagens. Um ex-atleta tem memória muscular, maior massa muscular, executa melhor os movimentos e principalmente, tem uma tolerância maior ao esforço, ou seja, aguenta uma intensidade mais alta de exercício. A desvantagem é que normalmente já apresenta problemas físicos e é necessário muito cuidado para não machucar.

Quais são os objetivos do Ronaldo?
Atalla- O primeiro é retomar uma rotina de atividade física, que sempre foi presente na vida dele. Ele também quer melhorar a saúde e ter mais fôlego para as atividades do dia a dia.
Qual a sequencia / série de exercícios que você pretende fazer com ele?
Atalla- Reforçar a musculatura das pernas, glúteos e abdômen. Junto com isso melhorar a condição cardiorrespiratória dele. Ir evoluindo treino a treino, sem ter pressa.

Quais são os piores hábitos alimentares dele?
Atalla- Ele comia muita gordura e pouca fibra, mas não era uma pessoa de hábitos muito ruins. Na verdade, como era atleta e tinha um grande gasto calórico, também comia muito. Virou sedentário e manteve a mesma quantidade de comida. Com pequenas trocas para diminuir a ingestão de gordura e colocando atividade física, ele vai entrar na medida Certa.
Para você, qual será o maior desafio ao treiná-lo?
Atalla- É conseguir criar o hábito de se exercitar diariamente. Fora isso, evitar qualquer tipo de lesão.
Existe uma dica fundamental que você tenha passado pra ele sobre exercícios e alimentação?
Atalla- Nesse início mais importante de tudo é a regularidade, tem que se exercitar cinco vezes na semana. Também reforço muscular para as pernas. Na alimentação, diminuir ingestão de gordura e trocar a bebida destilada pela fermentada. Mas antes do Medida Certa ele bebia apenas duas sou três vezes no mês.



Nenhum comentário:

Postar um comentário