domingo, 8 de setembro de 2013

Oscar entra para o Hall da Fama do Basquete

Oscar recebe homenagem das mãos de Larry Bird e entra para Hall da Fama

Brasileiro, que luta contra um câncer, participa de cerimônia que o coloca entre os melhores de todos os tempos da história do basquete mundial


O tradicional sorriso estava no rosto de Oscar. Neste domingo, um dos mais importantes jogadores do basquete mundial – recordista de pontos, com 49.737 anotados – recebeu a maior honraria da carreira. Ele foi eternizado no Hall da Fama do basquete de Springfield, em Massachusetts, nos Estados Unidos, em uma cerimônia no grandioso Symphony Hall, no centro da cidade. E recebeu a honra das mãos de um dos maiores jogadores de basquete de todos os tempos: Larry Bird, ex-craque do Boston Celtics.
Oscar e Larry Bird no Hall da Fama (Foto: Nba )
Oscar recebeu a homenagem com uma boina preta, que passou a ser companheira neste momento em que o ex-jogador luta contra um câncer. Foi o brasileiro quem escolheu Larry Bird para lhe entregar o prêmio. Durante a cerimônia, o ex-astro dos Celtics ficou sentado atrás de Oscar Schmidt. Na entrada no tapete vermelho, Bird foi o mais procurado pelos fãs, que pediam autógrafos em bolas e camisas e, principalmente, pelos fotógrafos, loucos para conseguir uma imagem dele.
- Eu sempre admirei muito o Larry Bird. É meu ídolo na vida - disse Oscar ao GLOBOESPORTE.COM.

Ao lado da família na chegada ao e
vento e durante a cerimônia, Oscar se mostrou completamente emocionado com a homenagem, que considera a maior da sua carreira.
- É o Prêmio Nobel do esporte. Você não sabe quem vota, é um negócio secretíssimo, foi um momento único. Não imaginava. O Hall da Fama da Fiba sim, porque foi a entidade onde joguei. São poucas pessoas, e você até sabe quem vota. No de Springfield, você não sabe quem vota. Existe um comitê secreto. Você tem que ter a maioria de votos, não pode ser mais ou menos. Tive 100%, unanimidade. Isso é algo grandioso - disse.
Oscar na cerimônia Hall da Fama Springfield (Foto: Gabriel Fricke)
Todos se amontoavam perto do tapete vermelho para tentar ver Larry Bird de perto antes do evento do Hall da Fama começar. Mas quando o brasileiro Oscar Schmidt passou pelo local, foi possível ouvir um grito: "Parabéns, Oscar". Era o fã Thiago da Silva, de 32 anos, que mora em uma cidade próxima de Springfield, Massachusetts. O brasileiro estava ao lado ao amigo James Carlson, um americano casado com uma brasileira, que deu a ele seu ingresso para a cerimônia do Hall da Fama no Symphony Hall.
- Ganhei o ingresso do meu amigo, moramos aqui perto. Lembro muito do Oscar, principalmente pela passagem pelo Flamengo. Como bom flamenguista, vim por tudo que ele fez no Flamengo. Claro que também lembro dele jogando pela seleção brasileira - concluiu Thiago, que veio de Anápolis, Goiás.

Nenhum comentário:

Postar um comentário